segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEMEANDO EM TEMPOS DE CRISE


O poder da Semeadura - Parte final

“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” (Gênesis 26:12)

A Bíblia registra a história de Isaque, o filho da promessa de Abraão e Sara, que plantou em meio à crise e teve uma colheita extraordinária.

Na parte final deste estudo, aprenderemos um pouco mais sobre o poder da semeadura, em ter coragem para semear, mesmo em tempo de crise. Com certeza, Deus tem uma porção especial para cada um de Seus filhos. Precisamos buscar orientação divina para não comprometermos a nossa fé nem as nossas finanças em tempos de dificuldades, mas vivermos o que temos declarado continuamente, que somos a resposta para esta geração.

Coragem, a arma do Reino

Coragem é uma arma no Reino de Deus. Deus nos deu espírito de ousadia, de coragem. Ele não se agrada em que sejamos covardes.

Os covardes morrem todos os dias. Em cada ação de guerra um covarde morre de uma forma diferente. Eles morrem nas emoções, nos sentimentos, na coragem. Eles vivem morrendo. Os corajosos morrem uma vez na vida para ganhar outra vida.

Deus tem um batismo específico para Seus filhos. E o nome do batismo é coragem. Nestes dias de dificuldade, fazer empreendimentos você tem de ter muita sabedoria de Deus, conhecer a Deus, ter a bênção dEle e ser corajoso.

A Bíblia diz que o verdadeiro amor a Deus lança fora todo medo. E se você ama a Deus todo o espírito de medo vai bater em retirada do seu arraial. Você precisa ser possuído pelo espírito da coragem para aprender a lançar a semente no solo em meio à dificuldade.

Plantadores de sementes

Isaque foi um homem que soube plantar as sementes que tinha em mãos. Ele tinha a Deus, conhecia a Deus, tinha a coragem, tinha a bênção. Nenhum filisteu teve coragem de plantar, só Isaque.

Nesta crise, os corajosos que temem a Deus e que têm a bênção dEle vão ver poços se abrindo e colheitas sem limites em seu território.

Isaque colheu três resultados:

1. Riquezas

Há pessoas que colhem riquezas, mas perdem o que colheram, mas este não foi o caso de Isaque, ele soube acumular as riquezas provenientes da sua semeadura.

2. Ficou riquíssimo

Isaque além de acumular riquezas tornou-se um homem muito rico, ele ficou riquíssimo, foi conhecido por toda aquela terra como um homem de posses, um homem a quem Deus abençoava. Ele não conheceu escassez.

3. Ele prosperou

Isaque prosperou em todas as áreas. Em tudo o que fazia, o Senhor era com ele. Ao orar para que sua mulher engravidasse, Deus atendeu e deu a ele filhos gêmeos.

Você tem direito ao mesmo legado, mas para isso terá de plantar. Se você plantar de forma correta, então nunca mais faltará provisão na sua vida e na sua descendência.

Só Deus para no tempo de crise dizer: “Mantenha a alegria, a fidelidade e o nível de resposta para esta geração.

Tsaleá. Essa é a bênção que Deus tem para a sua vida e para a sua família. A bênção completa que não acrescenta dor.

Apegue-se à Palavra de Deus

Não fique preso ao jornal, ouvindo ou lendo notícias negativas e que em nada aumentarão a sua fé. Apegue-se à Palavra de Deus e faça dela a sua instrução verdadeira.

Viva pelas promessas contidas na Palavra. A Bíblia tem para todos os tempos, mesmo os de crise, todas as respostas que você precisa para semear e colher.

Jamais esqueça que o Senhor diz que o justo viverá pela fé e que se ele recuar a alma do próprio Deus não tem nele prazer. Não seja dos que recuam, mas daqueles que avançam para a conquista.

Você é resposta e alegria para esta geração. Não abra mão das verdades e promessas que Deus tem para a sua vida. Antes creia somente na Palavra. Se você se apegar a Palavra de Deus terá êxito em tudo o que fizer.

Profetizo que nos próximos sete dias Deus fará chover milagres na sua vida, na sua família, nos seus negócios, no seu trabalho, na sua célula e em tudo você verá a fidelidade de Deus, porque Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa.

Seja fiel e experimente o poder da semeadura. Não abra mão de agir em conformidade com a Palavra e Deus o abençoará de forma extraordinária.




SEMEANDO EM TEMPOS DE CRISE


O poder da Semeadura - Parte 2

No estudo passado aprendemos que o Deus que servimos não mente jamais em Sua promessa. Em Gênesis 26:12 Ele diz: “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

Há uma narrativa de que um povo todo entrou em crise, mas Isaque pediu a bênção para plantar na crise. Ele plantou e colheu o sobrenatural. Mesmo a terra sendo seca e deserta, a Bíblia diz que houve colheita.

Aprendemos que o nome Isaque tem três sentidos:

1. Aquele que traz alegria.

2. Aquele que é fiel.

3. Aquele que é a resposta de Deus.

Isaque foi o filho da promessa para Abraão e Sara. As características de Isaque, cada um de nós deve ter no caráter. Quando Isaque nasceu ele foi a alegria de Abraão e Sara, foi a fidelidade para sua esposa Rebeca e para os seus pais, após terem recebido nova identidade.

Passando no teste

Agora, como podemos entender que Isaque, sendo a alegria, homem fiel e a resposta de Deus para seus pais, mesmo assim passou por uma crise?

Ao ler a história deste grande homem de Deus, percebemos que Deus pegou a alegria, a fidelidade e a resposta do Trono para a Terra e colocou tudo isso, Isaque, em uma terra seca e deserta.

Todos nós que passamos pelo Planeta passamos por testes no caráter para saber se diante da prova continuaremos fiel, alegres e permanecermos como resposta para uma geração.

O filho de Deus deve, a despeito de toda e qualquer crise, continuar sendo fiel em todas as áreas de sua vida, no casamento, no trabalho, na chamada...

Você tem que permanecer alegre mediante as provas que chegam para testar seu caráter. Deus gosta de provar caráter. Prova de caráter não é matéria de faculdade, é currículo divino em nossa personalidade.

Não é fácil passar pelo teste do caráter. Abraão recebeu a promessa, mas Isaque era a resposta. Isaque passou pelo teste e foi aprovado. Enquanto Isaque viveu com Abraão não viveu em nenhuma crise.

A crise de Abraão foi antes de Isaque quando ele ainda era Abrão. Ao se tornar Abraão ele não passou mais por nenhuma crise. Em relação a Isaque, o que estava em jogo era a alegria, a fidelidade e a resposta de uma geração.

Perguntar-se-ia porque Deus faria isso? Porque Deus quer que saibamos responder diante das crises que chegam ao nosso arraial.

Há pessoas que só são felizes quando as situações são favoráveis a elas. Ou só são fiéis quando tudo é favorável. Há, ainda, as que esperam uma grande recompensa para, então, ser resposta a uma geração.

Deus ensinou a Isaque que, independente do currículo que ele aprendeu com Abraão, ele teria a própria experiência para que pudesse caminhar sem sombra, mas caminhar com oportunidades, com proteções, de forma a ser suficientemente forte para decidir sobre situações que surgissem em seu arraial.

A semente de Abraão

A Bíblia diz, em Gálatas 4, que a mesma semente que estava em Abraão é a mesma semente que estava em Jesus; essa mesma semente está dentro de nós. Isso significa que podemos ter a mesma alegria, mesma fidelidade e mesma resposta para uma geração quando tudo cercar o nosso arraial.

Mesmo que no momento você esteja enfrentando algum tipo de problema e, por isso, perdeu a paz, lembre-se de que uma nuvem pode cobrir o sol, mas isso não quer dizer que ele não exista.

Você precisa crer que sempre haverá um dia no qual o Senhor soltará o Seu hálito, a nuvem será removida e o sol voltará a brilhar de uma forma diferente na sua vida.

Imagino que você possa estar dizendo: Meu Apóstolo está tudo tão escuro... Quero que você saiba que quanto mais densa for a noite, maior será o brilho das estrelas. Eu quero declarar que por mais que você esteja passando por uma dificuldade, a resposta de Deus para você consiste em você fazer o mesmo que Abraão: Olhar para as estrelas do céu, pois assim será a sua descendência. Ninguém poderá lhe vencer por todos os dias da sua vida.

Você é uma semente que dará muitos frutos. Você é a resposta para esta geração. Deus quer mudar a sua sorte de forma absoluta. Na crise, Deus pode fazer com que os Seus filhos enriqueçam, pois Ele é Senhor do impossível.

Coragem para plantar em meio à crise

A crise tem um sinônimo para os filhos de Deus, para você: Prosperidade! Deus há de mudar a nossa sorte, a nossa história. Havendo Ele falado cumprirá a Sua Palavra, temos essa garantia da Sua parte.

Isaque tinha grãos e sementes, mas acima de tudo ele tinha Deus, a bênção e a coragem. Ele consultou a Deus e foi abençoado. Ele teve coragem para plantar em meio à crise.

Continua...

SEMEANDO EM TEMPOS DE CRISE



O PODER DA SEMEADURA I 
O Deus que servimos não mente jamais em Sua promessa. Em Gênesis 26:12 Ele diz: “E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”

Há uma narrativa de que um povo todo entrou em crise e um homem chamado Isaque pediu a bênção para plantar na crise, e quando ele plantou aconteceu o sobrenatural. Mesmo a terra sendo seca e deserta, a Bíblia diz houve colheita.

Prosperidade em meio a crise

Quem é que no meio de uma crise fica rico? Isaque ficou. Nós, como filhos de Deus também podemos ficar. Não estamos em crise, mas em Cristo. A crise pode ser a nossa chance para darmos uma resposta de que enquanto há pessoas profetizando desgraças, há um povo associado a Deus de acordo com princípios da Palavra. Não existe promessa para a crise, mas existe promessas para os filhos de Deus.

Saiba que independente do que vão dizer de você, 2009, este ano favorável, será o melhor da sua história de vida. É o ano da provisão, o ano da sua conquista. As comportas dos céus vão se abrir, porque Deus vai fazer isso.

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo no Planeta se move por semente de vida ou semente de morte. A Terra é movida pelas sementes. Deus fez assim, conforme Gênesis 1:8 seguinte. A Bíblia registra que Deus encheu o Planeta de sementes. O planeta Terra é um grande celeiro, um grande armazém, então, como filhos, devemos fazer bom uso dessas sementes.

A semente tem dois destinos:

1. Ser lançada na terra.

2. Dar provisão.

Quando você entende o poder da semente, você sabe que se comer todas as sementes a terra fica sem o ingrediente principal para poder devolver os frutos. Quando você coloca uma semente na sua mão e olha para essa semente, o que vê? Você pode ver uma floresta da semente. Porque a semente tem a função de ser reprodutora de outras sementes.

Sementes falam de colheita, de provisão, de prosperidade. O primeiro destino da semente é para plantar e o segundo é para colher. Só que eu não posso comer a semente para plantar, porque ela é selecionada. Ela será a melhor semente. É a semente que foi passada pelos crivos do agricultor, do homem da terra.

Em Gênesis 41, José diz a Faraó: “Se você acumular as sementes da terra, 20% do que vamos colher nos próximos 7 anos, não haverá crise, catástrofe, seca, porque essas semente vão produzir e trarão milhões e milhões de riquezas, provisões para o seu reino e de todos aqueles que estão debaixo de você”.

Aqueles que sabem distribuir as sementes e têm o entendimento da semente que é guardada para plantar e para comer, esses jamais vão ter dificuldades na sua vida. O problema é que nós, seres humanos, por sermos hedonistas, nos preocupamos somente com nós mesmos, não temos a visão de guardar provisões, ficamos em ruínas e catástrofes e quando chega um momento como este, que todos falam em crise, ficamo-nos perguntando onde está a provisão.

As sementes são uma iniciativa divina

Foi Deus quem criou e deu ordem para as sementes. Cada semente tem o seu DNA próprio para implodir no dia específico. As sementes misturadas causam doenças no organismo que as ingerem por causa da química, do DNA que vem dentro de cada semente para responder segundo a sua espécie.

Jesus disse: “Eu sou o grão de trigo que caiu do céu e que entrou e brotou na terra e deu fruto”. Jesus é o que Ele é porque um dia Ele foi grão e semente. Cada um de nós que está aqui hoje é uma semente profética. Cada um de nós é uma semente profética e nascemos para cumprir um alvo, uma meta e um objetivo.

Deus está despertando em nós o Seu Espírito dentro do propósito profético para sabermos quem somos, então, se levantará em Manaus, no Brasil e nas nações homens segundo a espécie da semente dEle, homens e mulheres fiéis, de avivamento. Jesus só foi o que Ele foi porque disse que era uma semente.

A Bíblia diz que Isaque, o filho da Promessa, passou por uma das maiores crises da sua vida. O nome Isaque tem três sentidos:

1. Aquele que traz alegria.

2. Aquele que é fiel.

3. Aquele que é a resposta de Deus.

Essas três características, cada um de nós deve ter no caráter. Quando Isaque nasceu ele foi a alegria de Abraão e Sara. Ele foi a fidelidade para a sua esposa, Rebeca, e para os seus pais na nova identidade.

Como eu posso entender que eu sendo alegria, fiel e a resposta de Deus, vou passar por uma crise? E Deus pega essa alegria, essa fidelidade e essa resposta do Trono para a Terra e coloca numa seca? A terra não produzia nada, porque todos nós que passamos pelo Planeta passaremos pelos testes do nosso caráter para saber se diante da prova continuaremos fiel, rindo e sendo resposta para uma geração.

Continua...