quinta-feira, 10 de maio de 2012

DESFAZENDO AS OBRAS DO INIMIGO





QUEBRA GELO: Cada pessoa do grupo deverá fazer uma lista com os nomes das pessoas que eles julgam ser seus inimigos, em seguida o líder orientara a cada participante, que deverá olhar para essas pessoas como se eles fossem seus irmão de sangue e a se perguntarem o que seu pai acharia dessa desavença.

REFLEXÃo: Assim como Deus enviou Jesus para desfazer todas as obras do diabo, nós Como filhos de Deus, devemos desfazer essas obras em nós e em outras pessoas, para vivermos na dimensão do Reino, na pureza da chamada e na excelência da vida em FAMÍLIA biológica e espiritual.


TEXTO Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Jd 20,21)
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” (II Co 10:4)

A Bíblia ensina que o mundo espiritual se divide no mundo da bondade e no da maldade. São dois exércitos que guerreiam por direito de posse do território da mente, aonde as maldições surtem maior efeito. A mente possui pensamentos do mundo ou pensamentos divinos.
Desfazendo as obras do inimigo
Quem desfaz a obra do inimigo é Jesus. Jesus é o Demolidor das obras das trevas. Onde há uma construção do inimigo, Ele entra e destrói. A Bíblia diz: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I Jo 3:8)
Cristo quer dar a você uma mente ungida. Ele quer construir em sua mente uma obra nova. Jesus é o alívio da nossa alma. Ninguém entende mais de alma do que Ele. A Bíblia diz, no Salmo 23 que Ele é o nosso Pastor e refrigera a nossa alma. Ele irá nos refrigerar para construir em nós o que está em Seu coração e não no nosso. E para isso precisamos estar rendidos, abertos para essa construção, lutando com as armas corretas.
Armas de milícia
“Porque as armas da nossa milícia (Guerra) não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas...” (II Co 10:4)
Um miliciano é uma pessoa preparada, treinada em todos os tipos de campo de batalha, portanto as armas desse miliciano é uma arma especial. Não é qualquer pessoa que usa a arma de milícia, porém a você é concedido o poder de utilizá-la.
Para destruir as fortalezas do inimigo, você precisa saber usar essa arma!  a Bíblia diz que elas são poderosas em Deus para destruição de fortalezas...
Fé Santa.
“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé...”(Jd 20)
O texto diz que em nós será edificada uma fé Santa. Para quê uma fé santa? Para que tudo o que for adquirido por ela seja santo. Tudo na sua vida precisa ser santo ao Senhor, ao Deus Todo Poderoso, o Grande Construtor.
A fé santa é construída de forma espiritual, por isso Judas diz que devemos ser edificados na fé santa. Há pessoas que nutrem em seus corações apenas a fé natural e caminham por impulso. Porém, o que a Bíblia nos apresenta a fé santa,  a fé pura, comprometida que nos leva a uma nova aliança em Cristo Jesus.
Desfaça as obras do inimigo que foram construídas voluntária e involuntariamente e edifique-se na fé santa.
Orando no Espírito Santo
“... orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.(Jd 20)”
Orar no espírito e orar ao Espírito Santo é a única forma de demolir o velho homem, as estruturas da alma que roubam a graça de ser feliz.
Entrar no mundo espiritual não é fácil, mas é possível quando você determina o governo de Deus sobre a sua vida. O adversário sabe que orar em línguas é uma das estratégias de Deus para andarmos em vitória.
O Senhor está construindo uma história nova na sua vida. Orar no espírito não é um desejo humano, é uma ordem divina. Você é chamado para viver na excelência da conquista sem perder territórios. Hoje o diabo perde território na sua mente, nas suas emoções. As maldições serão quebradas para que a benção entre e voce será conectado ao coração do Pai na linguagem do Espírito.
Boa célula
PR. Serginho (com ponces de mir12.com.br)
        AGENDA RESTAURAÇÃO
       QUARTAS-FEIRAS. CULTO DA FAMILIA AS 19.30 DA NOITE
       SABDOS AS 19.30. REDE JOVEM, PROJETO JUMP
   DOMINGOS. 7.30  ESCOLAS, AS 16.00HS. EDE CRIANÇAS E AS 18.30 CULT DE    CELEBRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário