sábado, 23 de junho de 2012

O ESCOLHIDO DE DEUS


TEXTO:. ISAIAS 41:8-12 Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi descendência de Abraão, meu amigo; 9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. 10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. 12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Comente esse versículos separadamente.

QUEBRA GELO – Comente com os participantes da célula, sobre como eles vêem esse tema! Peça para que eles citem exemplos pessoais, de um determinado momento em que ele(a) foi escolhido para ser ou assumir algo.  
O líder deverá ouvir atentamente a todos os participantes da célula, permitindo assim que todos se manifestem sobre a pergunta
REFLEXÃO. Ser um escolhido de Deus é um grande privilégio para todo aquele que professa a fé em Jesus! Jesus disse que os seus seguidores, não são seus servos e sim seus amigos, (João 15:15); e que os seus amigos são os que foram ESCOLHIDOS, para dar muitos frutos (João 15:16) Leiam o texto na bíblia.


 Estudaremos hoje a luz da Bíblia, alguns benefícios que Deus tem para seus escolhidos

·         Você e eu, sem sombra de duvidas somos escolhidos por Deus. Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi descendência de Isaias 41:8; aqui Deus está se referindo ao Israel espiritual, a sua igreja. Precisamos entender que somos essa igreja eleita e santa, lavada e remida pelo sangue de Jesus. ...Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaias 41:9

·         Deus não quer que os seus escolhidos andem em temor.  ....Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; Isaias 41:10, a mesma promessa que Ele fez para Josué, Ele faz a mim e a você. ... Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9. Portanto coragem, não te deixe abater por que o Senhor é conosco.


·         Deus prometeu fortalecer seus escolhidos.  ... Eu te fortaleço, Isaias 41:10b Deus sabe que somos pó, portanto Ele sabe que precisamos de forças para vencer dias a dia as lutas as quais estamos sujeitos. Então nos momentos de ltas peça para que Ele venha te fortalecer e te a vitória.
·         Deus prometeu ajudar seus escolhidos.  ... Eu te ajudo Isaias. 41:10b. Nós temos muitas necessidades, e Deus está com a sua mão estendida sobre as nossas vidas, prontos a nos ajudar! Peça a sua ajuda, não importando a  necessidade que você esta passando.
·         Deus prometeu sustentar seus escolhidos.  ... Eu te sustento.  Isaias 41:10b . O nosso sustento é resultado do amor provedor de Deus, não precisamos nos preocupar com havemos de comer, vestir ou calça, Dus sabe de todas as nossas necessidades. ... Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25-26

Conclusão
Nós precisamos declarar em alto bom som, que, somos escolhidos por Deus, e se alguém duvidar, não se preocupe! Deus o escolheu mesmo assim.

     Oração
Senhor ajuda-me a ser  completamente depende do Senhor, vivendo intensamente essa nova fase de minha nova vida em ti. Em nome de Jesus amem!

  Boa célula
De seus pastores Ap  Gilvan e Pr. Serginho


Nenhum comentário:

Postar um comentário