terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vencendo o Inimigo


QUEBRA GELO – Estratégia de guerra
Descrição: O líder da célula deverá pedir aos participantes, que, com base no que eles têm visto nos filmes de guerra, o que eles acham ser necessário para se ganhar um batalha.
REFLEXÃO. O líder deverá explicar que, uma guerra não se ganha lutando de qual quer forma, que as estratégias são indispensáveis para se ganhar qualquer batalha não importando o nível ou área de atuação: Espiritual, financeira, familiar etc.



TEXTO: Efésios 6:12. Por que não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostis espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Satanás é nosso adversário. Os demônios são nossos inimigos, que continuamente se ressentem de nossos direitos legais e são invejosos de nossa herança. Sempre procuram impedir o nosso progresso e roubar-nos cada centímetro quadrado de nossa terra prometida. Mas com Josué e os filhos de Israel, devemos apenas entrar e possuir a terra, sem medo.
Convém que reconheçamos nosso inimigo, identificando-o bem, sabendo de seus métodos de guerrear e preparando-nos para expulsa-lo com fé e pericia. Isso podemos fazer, apenas lendo e conhecendo a palavra de Deus.
·         As armas de nossa milícia. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. (2 Coríntios 10:4)
·        O nosso inimigo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)
·         Nossa vitória. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João 5.4) Jesus Cristo se manifestou para destruir as obras do diabo (I João 3:8)
        
         Satanás esta sempre presente para desafiar a nossa fé, nosso sinceridade, ossos direitos da aliança.
         Cristo veio para destruir as obras de satanás, e vencê-lo, dando-nos autoridade sobre todos os demônios.
         Jesus antes de regressar ao Pai, outorgou a todo cristão o direito de usar o seu nome contra o diabo. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. . (Lucas 10:19
         Tomemos posse da espada do Espírito, do capacete da salvação e do escuda da fé, para expulsar os demônios e curarmos os doentes. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Marcos 16:17)
 Conclusão
Jesus já conquistou a nossa vitória sabre o inimigo, portanto tomemos posse de nossos direitos. Não abra mão dos direitos que Jesus conquistou morrendo na cruz! Viva fervorosamente a sua nova vida em Cristo 

________________________________________________________________________________________
AGENDA RESTAURAÇÃO:
·         Segunda feira – 20:00H –Reunião do modelo da REAJO
·         Quarta feira – 19:30H – Culto de Doutrina e Reunião de Líderes de Célula
·         Sábado – 19:30H (é importante chegar no horário)
·         Domingo – 16:00H – Rede de Crianças
·         Domingo culto de celebração as 19:00 (é importante chegar no horário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário