quinta-feira, 22 de março de 2012

Perseguidos pelas bênçãos de Deus


QUEBRA GELOO líder deverá perguntar aos participantes sobre o tipo de perseguição que eles estão sofrendo, na escola, trabalho, família,  vizinhança  e etc?
Descrição: O líder deverá deixar que todos participem, não deverá dar continuidade enquanto todos não tiveram expressado o seu ponto de vista.
REFLEXÃO. O líder deverá explicar que, o objetivo deste estudo é revelar as mentiras que o diabo tem pregado, e conseguido prender muitas em seus ardis malignos.  

TEXTO: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23-1:6).  E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; (Deuteronômio 28:2)

Obs. Leitura obrigatória de todo texto de Deuteronômio 28:1-13
  
Satanás é nosso adversário. Os demônios são nossos inimigos, que continuamente se ressentem de nossos direitos legais e são invejosos de nossa herança. Convém que reconheçamos nosso inimigo, identificando-o bem, sabendo de seus métodos de enganar e roubar as pessoas. Isso podemos fazer, apenas lendo e conhecendo a palavra de Deus.

·         Não temos que ser perseguido pelo diabo e sim pelas promessas de Deus. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; (Deuteronômio 28:2)
·         Somos seguidos pelos sinais prodígios e maravilhas. . E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Marcos 16:17)
·         O nosso inimigo terá que fugir de nós.  Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4.7)
·         Nossa vitória. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João 5.4) Jesus Cristo se manifestou para destruir as obras (mentiras)  do diabo (I João 3:8)
        
         Satanás esta sempre presente através de seus (enviados) demônios para desafiar a nossa fé, nosso sinceridade, e roubar o nosso direito da aliança.
         Cristo veio para destruir as obras de satanás, e vencê-lo, dando-nos autoridade sobre todos os demônios. Jesus antes de regressar ao Pai, outorgou a todo cristão o direito de usar o seu nome contra o diabo. “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. . (Lucas 10:19)  Tomemos posse da espada do Espírito, do capacete da salvação e do escuda da fé, para expulsar os demônios e curarmos os doentes)
 Conclusão
Jesus já conquistou a nossa vitória sabre o inimigo, portanto tomemos posse de nossos direitos. Não abra mão do que Jesus conquistou morrendo na cruz! Viva fervorosamente a sua nova vida em Cristo.

AGENDA RESTAURAÇÃO:
·         Segunda feira – 20:00H –Reunião do modelo da REAJO
·         Quarta feira – 19:30H – Culto de Doutrina e Reunião de Líderes de Célula
·         Sábado – 19:30H (é importante chegar no horário)
·         Domingo – 16:00H – Rede de Crianças
Domingo culto de celebração as 19:00 (é importante chegar no horário


Nenhum comentário:

Postar um comentário