sábado, 23 de junho de 2012

SANTIFICAÇÃO UMA NECESSIDADE URGENTE


TEXTO: Texto. Salmos 119:9-12 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.  Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.  Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.



QUEBRA GELO – O que você entende por ser santo? Você já certamente já ouviu falar que somente os santos herdarão o reino de Deus? O que é um santo na sua forma de ver?
O líder deverá ouvir atentamente a todos os participantes da célula, permitindo assim que todos se manifestem sobre a pergunta
REFLEXÃO. Ser santo é o mesmo que ser dedicado, consagrado a Deus
Este estudo visa levar o cristão a refletir sobre necessidade de se ter uma vida pautada na palavra de Deus, trazendo assim uma reflexão sobre a santidade e o que ela representa para todos nós como igreja gloriosa de Jesus.  



·         Todas as vezes que Deus estava para dar um grande livramento ao seu povo,  ou mesmo cumprir uma promessa Ele exigia que o povotinha que se consagrar (santificar). Temos o exemplo de Josué: Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. Josué 3.5. Deus quer , por que, Ele não dar a glória Dele a outrem, para que ninguém venha dizer que é abençoado sem ter uma vida condizente com essa verdade, como muitos falam por ai, dizendo que para ser abençoado não precisa estar em igreja, anulando assim o sacrifício de Jesus que implantou a igreja Mateus 16:18

·         O povo tinha andado por 40 anos no deserto escaldante, e, agora estavam diante da oportunidade de verem seus sonhos realizados, e Deus então, manda o povo se consagrar para poder tomar posse da cumprimento da promessa.Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Josué 7.13. O anátema é o pecado, Israel tinha pecado quando Acã havia roubado os utensílios da tendo do inimigo abandeja ouro e a capa, na cidade de Jericó.. Sobre esse assunto falaremos depois.

·         Deus sempre foi o modelo de santidade, por isso Ele não aceita outro modelo de santidade se não Dele. As imagens de pessoas que vieram a existir servem como exemplo e não de modelo, e se quisermos ver a face do Senhor temos que seguir o seu modelo.  Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12.14 Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo Levítico 11.44I Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. Pedro 1.16

·         Temos que santificar a nossa casa para estarmos em conformidade com a vontade de Deus, e para isso o sacerdote (Pastor ou Apostolo) deverá declarar a casa limpa e assim será conforme a palavra do sacerdote. Daí a importância de se credbilizar a palavra do apostolo ou do pastor, que são os seus sacerdotes. E quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao SENHOR, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será. Levítico 27.14;  Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. Êxodo 30.29

Conclusão

     Ser santo é ser separado e consagrado a Deus, portanto devemos procurar viver em conformidade com a sua vontade,  pois  sem santidade ninguém verá a Deus o senhor.

Oração
Senhor ajuda-me a ser  a pessoa que o Senhor sonha: Uma pessoa santa e consagrada a te único Deus verdadeiro, criador e sustentador de todas as coisas,  hoje e eternamente amem.

Continua....
   Boa célula
De seus pastores Ap  Gilvan e Pr. Serginho
     www.restauracao12.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário