sábado, 23 de junho de 2012

SANTIFICAÇÃO UMA NECESSIDADE URGENTE II


TEXTO. 1 João 2:20  E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. 
Romanos 15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.



QUEBRA GELO – O que você entende por ser santo? Você já certamente já ouviu falar que somente os santos herdarão o reino de Deus? O que é um santo na sua forma de ver?
Sugestão: O líder deverá ouvir atentamente a todos os participantes da célula, permitindo assim que todos se manifestem sobre a pergunta




REFLEXÃO. Ser santo é o mesmo que ser dedicado, consagrado a Deus
Este estudo visa levar o cristão a refletir sobre necessidade de se ter uma vida pautada na palavra de Deus, trazendo assim uma reflexão sobre a santidade e o que ela representa para todos nós como igreja gloriosa de Jesus.  


·         Todos que já confessaram a Jesus como SENHOR e salvador tem a unção de santidade. A santidade precisa ser desenvolvida dia a dia. Existem vários níveis de unções: Unção ministerial, unção para pregar a palavra e etc. Também a unção de santo. Falar de santidade é algo muito melindroso, pois se a pessoa que esta ministrando não tem a vida condizente com aquilo que esta pregando não irar surti o efeito desejado, uma vês que o inimigo estará apontando os erros dele.

·         O Cristão é uma pessoa possuída pelo Espírito de sabedoria que o diferencia dos seres humanos,  ...e sabeis de tudo 1 João 2:20 essa pessoa possui o Espírito de Deus, que lhe ensina todas as coisas João: ....Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.João 14:2 Portanto temos uma ordem de sermos santos. ...E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. Levítico 20:2

·         Devemos nos revestir desse novo homem, para podermos viver segundo as novidades de Deus que se destina única e exclusivamente ao homem novo. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade, Efésios 4:2

·         Devemos compartilhar esse dom de santidade por meio dos princípios bíblicos, e o apostolo Paulo sabia disso mito bem.  ....Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos. Romanos 15:25 seguindo esse exemplo de Paulo, podemos compartilhar com os nossos amigos e irmãos sobre a importância de ser santos. Afinal de contas, ser santo é ser separados. Devemos andar dentro desse principio....Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.Lucas 1:75

Conclusão
As nossas atitudes precisam mudar, na medida em que nos aproximamos de Deus e de seus princípios.
     Ser santo é ser separado e consagrado a Deus, portanto devemos procurar viver em conformidade com a sua vontade,  pois  sem santidade ninguém verá a Deus o senhor.

Oração
Senhor ajuda-me a ser  a pessoa que o Senhor sonha: Uma pessoa santa e consagrada a te único Deus verdadeiro, criador e sustentador de todas as coisas,  hoje e eternamente amem.

Continua....


Nenhum comentário:

Postar um comentário